Mostrar mensagens com a etiqueta felicidade. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta felicidade. Mostrar todas as mensagens
8 de dezembro de 2011
9 de junho de 2010
Crianças sem sexo
A felicidade tem destas coisas. De facto, independentemente dos preconceitos que ainda teimam em prevalecer e das inúmeras teorias acerca das consequências que uma relação homossexual pode provocar no desenvolvimento das crianças que fazem parte desse agregado familiar, um estudo recente permitiu concluir que os filhos de lésbicas são melhores na escola e menos agressivos. A pergunta que de imediato se nos coloca, prende-se com o facto de muitas vezes sermos assaltados pela dúvida de que as famílias compostas por casais do mesmo sexo, poderão influenciar negativamente o crescimento das crianças que à sua guarda se encontram. Porém, a julgar pelo estudo, não é líquido que assim seja, antes pelo contrário até. O que se conclui, isso sim, é que as crianças e os adolescentes nessas condições, são mais afectados pelas posições preconceituosas com que a sociedade, ou os sectores mais conservadores da sociedade, encaram aquelas relações, e não propriamente pelo ambiente familiar no qual se encontram inseridos. O segredo de uma infância ou adolescência feliz reside, não tanto a imagem, tantas vezes propositadamente distorcida, com que nos são apresentadas aquelas relações, mas mais na estabilidade emocional e familiar em que a criança cresce, independentemente do sexo daqueles que considera como pais. Basicamente, o importante é saber se a criança é amada, compreendida e respeitada. Se isso acontecer, não tenho dúvidas que se tornará num adulto muito mais responsável, feliz e tolerante.
etiquetas:
adolescentes,
crianças,
felicidade,
lésbicas
7 de junho de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)

