30 de julho de 2014

A pipa encantada


Espero que sim! Espero que as palavras do sr. presidente da Comissão Europeia sejam, não só ouvidas, mas também aplicadas, pois a experiência dos milhões aos pontapés, da vida fácil e prazenteira, bem nos causou amargos de boca que ainda hoje estamos a pagar, não todos claro, mas quase todos.

7 de junho de 2014

Claro que sim!



Até porque, com a crise de liderança no maior partido da oposição, a vitória poderia ser uma (infeliz) realidade.

6 de junho de 2014

29 de abril de 2014

Deixa-os poisar!


Eu só acho que o conflito na Crimeia, vai trazer muito mais vantagens à Rússia do que ao Ocidente. Sim, porque para além do Ocidente, também há o Oriente, muito mais amigo da Federação do que tudo o resto, com quem a Rússia pode privilegiar relações comerciais, bastando para isso, tão só, mudar o curso da tubagem que alimenta de gás a Europa. Portanto, quando Putin não «vê razão» para contra-atacar as sanções ocidentais, em reação às sanções impostas pela comunidade internacional, é porque tem a certeza de que a Rússia é quem menos necessita desta dependência energética e, se calhar, económica.

12 de abril de 2014

Aburguesou-se



Não foi o primeiro, mas conseguiu tomar-lhe a dianteira no que diz respeito à qualidade de ensino sem liberdade, nos tempos em que ainda era um imberbe e revolucionário estudante.
Claro que toda esta "evolução", pode muito bem ser um ensaio para suceder a Cavaco e por isso convém que tenha um cheirinho a Estado Novo.

2 de abril de 2014

1 de abril de 2014

Devia ter sido assim há 20 anos



Bruxelas decidiu olhar para Portugal com olhos de quem tem capacidade para avaliar a necessidade de serem construídas mais estradas e, pasme-se, chegou à brilhante conclusão que não valia a pena entregar mais fundos ao nosso país para a construção de tais rodovias. Será que isso só aconteceu agora porque, uma vez que são a pagar, estão cada vez mais às moscas?

8 de janeiro de 2014

Este espanhóis não existem!


Enquanto que, no país vizinho, qualquer um pode ser acusado de ter praticado crimes, pertença ou não à realeza, no nosso país, ai de quem ouse acusar um dos nossos políticos, sobretudo aqueles cuja atuação fraudulenta e danosa para o Estado é por demais conhecida de todos os portugueses.

31 de dezembro de 2013

Os bons exemplos não passam (nem ficam) por cá


Parece que os ventos da mudança ficaram para lá dos Pirinéus, ou não fosse a França a capital da igualdade, da liberdade, da fraternidade e agora da solidariedade e da proporcionalidade.

29 de dezembro de 2013

Quem diria...




...que Michael Schumacher poderia ficar em “estado crítico” por sofrer um acidente de esqui?

26 de dezembro de 2013

Depois queixam-se que não há dinheiro


Será que os juristas do Estado, aqueles que compõem os gabinetes de apoio, tanto à presidência da República como ao Governo, são assim tão incompetentes que nem sequer são utilizados para resolver os problemas legais com que a difícil tarefa de governar se debate, obrigando o Estado, que lhes paga, a socorrer-se de assessoria externa?