[imagem]
25 de outubro de 2015
21 de outubro de 2015
20 de outubro de 2015
Diplomacia musculada
Anda por aí um ministro muito preocupado com a situação de Luaty Beirão. Por sinal é o mesmo que em tempos se esforçou por diminuir "os efeitos danosos" nas relações com Angola.
etiquetas:
Luaty Beirão,
rui machete
19 de outubro de 2015
A última cartada
Depois de ter ouvido Costa falar sobre as contas escondidas, Portas veio logo à TV colocar o seu lugar à disposição, na vã tentativa de o levar a não falar mais acerca do assunto. Não porque esteja muito preocupado com o seu futuro político, mas porque as contas do país, e constantemente negadas à oposição, são mesmo um grande embuste que, mais uma vez, vamos ter que pagar....mas com mais calma do que até aqui.
[imagem]
[imagem]
etiquetas:
antónio costa,
governo,
paulo portas
15 de outubro de 2015
Resignou-se
etiquetas:
marcelo rebelo do sousa,
presidenciais,
rui rio
14 de outubro de 2015
Não percebo a indignação
Tenho um bastante respeito pela Assembleia da República e por todos os deputados eleitos para nela representarem a Nação, sejam eles sociais-democratas, socialistas, centristas, comunistas ou bloquistas. Estão lá porque tiveram quem os elegesse, porque se apresentaram eleições para serem eleitos e porque reuniam as condições necessárias para o serem. Por isso, da mesma forma que não vejo diferenças entre eles, também acho que não lhes pode estar vedada ou limitada a possibilidade de, em conjunto, ou separadamente, integrarem um governo, que se comprometa a ser estável, duradouro e respeitador dos compromisso assumidos.
O que não aceito, é a forma como os deputados eleitos pelos partidos que mais votos obtiveram nas eleições, seja as do passado dia 04, seja de anos anteriores, olham para a possibilidade de existir uma maioria de deputados, com assento parlamentar, que decida votar de acordo com a suas convicções e com a liberdade que lhe é própria.
Convém lembrar, que o poder não é um feudo, onde só alguns (iluminados) podem entrar para o exercer. E também nunca é demais recordar que, aos olhos da Constituição, ninguém poder ser "privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual."
etiquetas:
constituição da república,
eleições,
marco antónio costa
13 de outubro de 2015
12 de outubro de 2015
Cristalizar
António Costa está a dar à esquerda a oportunidade de se unir e concentrar verdadeiramente naquilo que melhor sabe (e pode) fazer. A defesa do Estado Social é a pedra de toque deste novo entendimento, através do qual, sem romper com os compromissos assumidos, é possível encontrar uma base comum, onde o esforço de todos se conjugue no sentido de distribuir, mais equitativa e inteligentemente, a riqueza gerada e desperdiçada.
Acho que (finalmente), o PS encontrou o seu caminho e se afirmou como elemento imprescindível na construção de uma sociedade mais justa, mais equilibrada e mais solidária.
etiquetas:
antónio costa,
be,
cdu,
portugal,
ps
10 de outubro de 2015
Porque não tentar e acreditar
Se, desde que foi que foi alcançada a democracia em Portugal, nunca o país conseguiu "efectivar a sua independência em matéria de desenvolvimento institucional, e tem-se revelado incapaz de gerar a longo prazo, e do interior do seu sistema Constitucional, políticas sustentáveis" porque motivo é que a procura de novas soluções governativas não deve ser encarada como positiva, já que pretende romper com aquilo que tem sido o habitual e que, basicamente, se tem traduzido num constante desvario das contas públicas, em deprimentes escândalos e em inevitáveis resgates?
etiquetas:
antónio costa,
catarina martins,
jerónimo de sousa
8 de outubro de 2015
A desculpa é sempre a mesma
Quando, perante um lamentável acidente, aqueles que deviam minimizar os seus efeitos, se perdem em demasiadas explicações para justificar o injustificável, só podemos concluir que poderiam (e deveriam) ter feito muito mais do que aquilo que fizeram.
etiquetas:
figueira da foz,
naufrágio,
oliva ribau
7 de outubro de 2015
O verdadeiro primeiro
etiquetas:
antónio costa,
passos coelho
6 de outubro de 2015
Dúvida
etiquetas:
antónio costa,
be,
cds,
cdu,
passos coelho,
ps,
psd
4 de outubro de 2015
Resistir às tentações
Tal como Ulisses, faço votos para que neste dia o Povo português não se deixe iludir pelos cânticos sedutores daqueles que prometem ser diferentes daquilo que realmente são.
[gravura]
etiquetas:
ilusão,
legislativas,
ulisses
2 de outubro de 2015
Lamento
No próximo domingo iremos a votos. A julgar pelas sondagens, não haverá surpresas e os vencidos continuarão o seu calvário em direção a uma meta que só agradará aos credores.
Lamento que só aqueles que sentiram na pele os sacrifícios impostos por uma maioria insensível à necessidade dos mais vulneráveis, tenham discernimento suficiente para, em consciência, penalizar com o seu voto, a política seguida nos últimos quatro anos.
Lamento que a coligação de Passos e de Portas não tenha apresentado (melhores) soluções e apenas se tenham limitado a descaracterizar e a vilipendiar as soluções do outros.
Lamento que a oposição (os outros) não tenha conseguido "encantar" os desencantados eleitores com as suas propostas, ainda que muitas das vezes mágicas.
Por fim, lamento que aqueles portugueses, pagadores e recebedores de impostos, que todos os dias usufruem dos benefícios proporcionados pela(s) democracia(s), não considerem útil votar para desequilibrar uma balança há demasiado tempo equilibrada com os mesmos pesos e as mesmas medidas.
[cartoon]
[cartoon]
etiquetas:
eleições legislativas,
portugal
1 de outubro de 2015
Erros calculados
Claro que a Rússia apenas pretendia luz verde para começar a bombardear os inimigos de Bashar al-Assad, com o pretexto de que os visados eram os combatentes do Estado Islâmico. Se a comunidade internacional vai reagir a esse "erro de cálculo" não sei, mas que não vai ser capaz de travar o ímpeto belicista de um dos maiores aliados do ditador sírio, disso tenho a certeza.
etiquetas:
bashar al-assad,
putin,
rússia,
syria
Subscrever:
Mensagens (Atom)












