O autor da frase “no
Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai prá cadeia, quando um rico rouba,
vira ministro”, já está no Palácio do Planalto.
17 de março de 2016
Quem diria...
etiquetas:
dilma roussef,
lula da silva,
palácio do planalto
16 de março de 2016
Costa o malabarista
António Costa é um dos mais exímios negociadores que até hoje conheci e, perdoem-me os que assim não pensam, o melhor político que alguma vez poderíamos ter tido. É que com ele, assistimos a uma verdadeira manifestação de democracia, coisa que já não víamos há já algum tempo no parlamento.
etiquetas:
antónio costa,
déficit,
democracia
27 de fevereiro de 2016
Oposição pacificada
Quem quer que tenha sido o responsável pela morte de Nemtsov, o certo é que arranjou um excelente local de peregrinação.
etiquetas:
nemtsov,
peregrinação,
rússia
26 de fevereiro de 2016
Não havia necessidade
Não me causa qualquer inquietação saber que as crianças abandonadas são adotadas por pessoas do mesmo sexo, pois considero que o amor, a dedicação e o carinho que ambas podem transmitir, são muito mais importantes do que a indiferença das instituições do Estado que as acolhem e ignoram. Mas também não sou insensato ao ponto de considerar que o tema não é polémico e que não causa alguma irritação e mau-estar, sobretudo junto de alguns setores da sociedade mais conservadora e mais ligada à religião. Porém, o facto de se conseguir ultrapassar a questão legalmente, não implica que os "vencedores" provoquem os "vencidos" a ponto de os afrontar com aquilo que para eles é o bem mais precioso.
etiquetas:
adoção,
bloco de esquerda,
jesus cristo
19 de novembro de 2015
O preço
Neste mundo em que vivemos, quando alguém denuncia e critica os verdadeiros autores na nossa desgraça, arranja sempre uma horda de inimigos, com uma enorme vontade de o fazer desaparecer. Mas esse é o resultado da coragem, de quem chamou a si a responsabilidade de "iluminar" o caminho de uma sociedade quase perdida.
[foto]
[foto]
etiquetas:
horda,
medo,
papa francisco
16 de novembro de 2015
A hora da verdade
Com a mais que provável participação da NATO (OTAN) na guerra contra o DAESH, sempre quero ver qual vai ser a posição dos mais recentes parceiros de coligação do PS.
15 de novembro de 2015
14 de novembro de 2015
Je suis Paris
Paris, foi a primeira cidade da Europa a sofrer com a luta contra o EI, mas os verdadeiros culpados só a história os há-de julgar, para pena minha e de muitos outros que a eles atribuem a responsabilidade por toda a instabilidade que se gerou no Médio Oriente. No momento, o que me ocorre, é que as autoridades não baixem os braços e que intensifiquem as medidas de combate ao flagelo que constitui a maior ameaça que alguma vez assolou a Europa.
[imagem]
etiquetas:
crime,
daesh,
europa,
je suis paris,
terrorismo
13 de novembro de 2015
Loucamente desesperado
A atitude de Passo Coelho, faz-me lembrar a daqueles governantes (vulgo ditadores) que se pretendem eternizar no poder e que, para isso, alteram constantemente a Constituição a seu bel-prazer, sempre que sentem que a sua continuidade à frente do destino dos governos está ameaçada...pela própria Constiuição.
etiquetas:
constituição da república,
passos coelho
10 de novembro de 2015
Claudicaram

O que mais chateia a coligação, não é tanto o lugar de oposição, mas sim a impossibilidade de chegar aos lugares de decisão, o que nunca aconteceu durante 40 anos.
etiquetas:
antónio costa,
passos coelho
4 de novembro de 2015
Começou a dança
E de repente, António Costa, passou de mau dançarino a rainha do baile com quem todos querem dançar.
[cartoon]
etiquetas:
antónio costa,
be,
cds,
pcp,
psd
1 de novembro de 2015
O fim do problema
Com a morte dos 60 elefantes, os guardas do Hwange National Park, no Zimbabwe, já não vão precisar de receber o magro salário, que lhes pagavam, para que zelassem pela sobrevivência daqueles paquidermes.
etiquetas:
elefantes,
hwange national park
29 de outubro de 2015
Não há chicote que mate a raiz do pensamento
etiquetas:
free saudi liberals,
raif badawi,
sakharov prize
27 de outubro de 2015
Maus hábitos
Nada como um bom susto para, de repente, fazer desaparecer toda a
vontade de comermos carne, sobretudo aquela de que tanto gostamos. Agora,
perante esta insofismável verdade, "viramo-nos" para o vegetal, correndo o risco
de, também ele, nos reservar alguma (já conhecida) verdade.
etiquetas:
carne,
processada,
vegetal
25 de outubro de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)











