7 de julho de 2019

Foi-se, mas ficou pelo que nos deixou



João Gilberto não foi apenas um extraordinário (e polémico) embaixador da música brasileira, foi aquele que mais terá contribuído para o surgimento, divulgação e reconhecimento da bossa nova, um género musical que mal se encaixava nos tumultuosos dias brasileiros, cujos protagonistas preferiam músicas mais subversivas. Estranho, por isso, que no dia da sua morte, Bolsonaro se tenha referido a ele como “uma pessoa conhecida” o que, convenhamos, vindo daquele alarve, até pode considerado um grande elogio.

Foto de Enrique Meneses Midiaty




Sem comentários: